Exercícios Para Acessar a Busca dos Nossos Passos Positivos
Há exercícios espirituais já conhecidos no passado em vários lugares que têm a ver com a capacidade de centração e abstração do mundo exterior. Nosso mental, emocional e etérico, que somos nós, estão sempre recebendo impressões do entorno. E a mídia usa isto para focar o que lhe interessa. Nos apoiamos nas informações de nosso subconsciente, e inclusive nosso corpo físico funciona em muitos processos sem a participação de nossa consciência. O subconsciente não é algo só individual, é algo geral, com informações do acervo de toda a humanidade. O que pensamos sermos nós, não somos nós, e temos que buscar-nos. Há uma mescla de experiências passadas que nos atinge. Devemos fazer algo mais consciente, assumido, mesmo por alguns minutos para proceder a esta busca. Vivemos momentos intensos da nossa consciência, inclusive para acessar nossos passos positivos. Buscar como estar na vida de maneira mais eficiente, eficaz, com condições de ir na direção do que temos que ir. 1º Exercício - Atenção à Respiração Em uma área externa, junto ao reino vegetal, com visão do horizonte. Ou com olhos fechados, imaginando. Inspirar algumas vezes, sabendo que este ar esta preenchido de Energia Cósmica, da Vida Universal, que isto está integrando nosso Ser. Inspirar isto, e ao expirar, desejar que sai junto àquele ar, tudo o que não é necessário ao nosso ser. Observar as pausas. Ter presente a intenção de saber o que somos. Este momento de inspiração, pausa, expiração, pausa, correspondem a mecanismos na Alma. As pausas são importantes, não só na respiração, mas também em nossos pensamentos. As pausas influenciam nossa mente, e isto ajuda a nos abstrairmos da vida material. Cuidado e atenção ao selecionar o que vejo, o que assisto,onde vou, o que faço, o que converso. Redimensionar com o que convivemos. Isto é o uso da energia do pensamento, do sentimento, da fala.
2º Exercício - Utilizar a Potência da Nossa Visão a Nosso Favor. É muito forte a impressão que entra pelos nossos olhos. Usar isto conscientemente, concentrado no que somos, chamando pela nossa Alma. Há informação que entra pelos olhos e há a que sai. Comunicamos-nos pelo olhar e com o olhar já vemos muitas coisas. Contatar nossa parte interior e permitir que ela possa emergir.Em alguns momentos do dia nos colocar diante de informações que possam nos auxiliar neste momemto. Pode até ser a figura de um Ser. Algo que signifique para nós um estado transcendente. O que existe em nós vai se externalizar. Uma alquimia em que o interno vai se externar e transformar-nos. Os símbolos também podem ser incluidos como uma forma de trabalho interior, baseada na contemplação dos desenhos, pois ativam em nós o conhecimento cósmico. Círculos que vêm aparecendo de forma inusitada em extensas áreas de cultivo e plantações, em diferentes locais do planeta, são manifestações que nos convidam a reconhecer uma vida Maior. Imensos desenhos de rara beleza, elaborados com harmonia e perfeição irradiam vibrações que despertam o divino dentro de nós. O Wiltshire Crop Circles são sugestões para este trabalho. Ver site: http://www.wccsg.com autoria de um grupo de estudiosos dos círculos nos trigais tras várias informações sobre o assunto. Escolher uma figura e ficar diante do foco, neste momento, sem analisar. Consiste em simplesmente estar diante da fotografia, com o coração e mente abertos. Não é necessário compreender o significado das imagens para que o trabalho se realize em nós. Cada imagem deverá ser contemplada em silêncio, durante alguns minutos. O trabalho pode ser individual e/ou grupal. Na verdade estamos enfocando nossa consciência, ativando em nós nossa parte Cósmica.Comungando com aquilo. Isto é por alguns momentos, e sentimos quando o exercício acaba. Isto feito diariámente vai construindo algo genuíno e sem ligações com a vida material, em comunhão com as leis universais. Precisamos construir as condições para nossos corpos internos emergirem: o Silêncio. 2ª parte do Exercício - Trazer nosso Mente para o Coração. Com se tivéssemos observando desde o coração. Antes de parar reconfirmamos o estado do coração.
. Entrar em ritmo novo dentro de nós mesmos é a proposta que o Ser Supremo nos faz hoje. "A medida que te concentrares no propósito da existência, à medida que canalizares a tua energia para o seu cumprimento e para o contato com a fonte de onde ela brota, conhecerás o poder da vontade e oportunidades inimagináveis se apresentarão a ti." Déjate iluminar por su estrella!
O que é preciso? 1 berinjela média sal à gosto 2 cebolas grandes picadas 4 colheres de sopa de óleo 1 colher de sopa curry 1 colher de chá de suco de limão 3 tomates maduros, sem pele picados
Como fazer? Descasque a berinjela e corte-a em cubinhos com cerca de 1cm de lado. Coloque numa tigela e salpique-a com sal. Leve ao fogo numa frigideira grande e bem funda o óleo com a cebola e deixe fritar até que murche e comece a dourar ligeiramente. Diminua o fogo ao mínimo e junte o curry e misture bem por alguns minutos. Passe os cubinhos de berinjelas sob água corrente, enxugue-os bem e junte-os à frigideira. Acrescente o suco de limão. Cozinhe em fogo brando por 5 minutos, mexendo frequentemente. Adicione os tomates e mais sal à gosto. Deixe cozinhar por mais 10 minutos, mexendo de vez em quando. Se necessário junte um pouco de água para não queimar e ressecar. Servir acompanhado de arroz.
O que é preciso? Massa 3 xícaras de farinha de trigo 1 xícara de chá de manteiga 2 colheres de chá de fermento em pó 1/3 de xícara de iogurte natural 1/3 de xícara de leite ( mais ou menos) sal à gosto
Com o fazer? Misture a farinha e o fermento com a manteiga, formando um tipo de farofa. Junte o iogurte e o leite. Amasse ligeiramente até formar uma bola. Abrir com rolo em forma de retângulo, numa espessura fina. Coloque o recheio. Enrole pela parte mais larga e decore com as sobras de massa. Pincele com gema misturada com uma colher de sopa de leite. Leve ao forno pré aquecido por 50 minutos, quando o rolo ficar assado e dourado.
Recheio O que é preciso? 1 lata grande de palmito 1 cebola grande picada 3 colheres de sopa de manteiga 3 ovos ligeiramente batidos Pimenta e sal à gosto 1/2 xícara de salsa picada
Como fazer? Numa panela coloque a manteiga com a cebola. Leve ao fogo e quando começar a dourar, junte o palmito. Misture bem, e acrescente os ovos e a salsa picada, mexendo até eles estarem cozidos, porém cremosos. Retire do fogo e deixe esfriar. Reserve.
Assado de Trigo Bulgor com Tofu (trigo para quibe)
O que é preciso? 400 gramas de trigo Bulgor 3 tomates picados 3 cenouras cruas raladas 1 cebola picadinha Azeitonas verdes picadas 2 colheres de queijo ralado 2 ovos batidos 2 colheres de farinha de trigo 2 colheres de sopa de azeite ou 2 colheres de sopa de manteiga Salsa, cebolinha, orégano e hortelã Sal à gosto
Como fazer? Lave bem o trigo. Ponha o trigo de molho durante 2 horas. Depois esprema bem. Misture todos os ingredientes. Ponha metade da massa num pirex untado e coloque o recheio de tofu refogado. Cubra esse recheio com a outra parte da massa que restou e regue com azeite de olive e asse durante 40 minutos.
Recheio O que é preciso? 1 tablete de tofu cebola picadinha Azeite, alho, sal Ervas à gosto: Salsa, cebolinha, óregano, mangericão
Como fazer? Leve ao fogo uma panela com água o suficiente para cobrir o tofu. Vá desmanchando o tablete com uma colher de pau. Deixe levantar fervura e desligue o fogo. Coloque o tofu num pano de prato para escorrer a água e esfriar um pouco. Esprema. Refogue no azeite a cebola e alho e misture o tofu e as ervas à gosto. Empregue.
O que é preciso? 3 colheres de sopa de chocolate em pó 1 xícara de açúcar 1 xícara de mel 4 xícaras de farinha de trigo 1 xícara e 1/2 de chá de erva doce forte e frio 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio dissolvido em 1 xícara de leite Como fazer? Misture bem o chocolate em pó, o açúcar e o mel. Acrescente a farinha alternada com o chá de erva doce, misturando muito bem. Adicione o bicarbonato dissolvido no leite (em temperatura ambiente) e misture novamente. Coloque em assadeira retangular média untada e polvilhada com farinha de rosca e asse em forno médio, pré aquecido, durante 30 minutos. Cobertura O que é preciso? 2 colheres de sopa de chocolate em pó 2 colheres de sopa de manteiga 3 colheres de sopa de leite 4 colheres de sopa de açúcar Como fazer? Colocar em uma panela todos os ingredientes e levar ao fogo mexendo até engrossar um pouco. Empregue ainda quente.
O que é preciso? Massa 1 gema 1 clara 100gr de manteiga 1 copo de farinha de trigo (1/2 branca e 1/2 integral) 1/2 copo de açúcar 1 pitada de sal 1 colher de sopa rasa de fermento em pó 1/2 xícara de leite (mais ou menos)
Como fazer? Em tigela coloque a farinha, o sal e fermento peneirados, a manteiga, a gema, o açúcar e o leite. Amasse com cuidado tudo muito bem com as mãos. Junte a clara batida em neve e mexa até formar uma mistura uniforme. A massa deve ficar mole. Unte uma forma com manteiga e forre o fundo e os lados com a massa. Reserve.
Recheio
O que é preciso? 1 copo de leite 2 gemas 100 g. de açúcar 1 colher de sopa de manteiga 1 colher de sopa bem cheia de maizena 3 maçãs
Como fazer? Junte as gemas, o açúcar a manteiga e maizena. Misture tudo muito bem. Leve ao fogo, mexendo até engrossar. Deixe esfriar. Coloque o recheio sobre a massa e por cima disponha as maçãs descascadas e cortadas em fatias finas.
Creme de laranja
O que é preciso? 1 copo e 1/2 de suco de laranja 1 colher de sopa bem cheia de maizena 1 copo de açúcar
Como fazer? Dissolva a maizena no suco de laranja e adicicone o açúcar. Leve ao fogo para engrossar. Deixe esfriar um pouco. Despeje sobre as fatias de maçãs. Leve a torta ao forno moderado por 40 minutos mais ou menos, até ficar dourada. Sirva bem gelada.
Dicas: Duplicar a receita para uma assadeira grande. Opcional: Depois de fria cubra com chantilly. Chantilly: 1/2 l. de creme de leite fresco , 50 g. de açúcar. Bater até dar o ponto de chantilly.
O que é preciso? 600g de cará 2 pepinos tipo japonês pequenos 3 cenouras pequenas 2 cebolas médias 15 rabanetes médios, bonitos e frescos 1 ovo cozido 6 folhas de alface
Molho O que é preciso? 2 colheres de sopa de suco de limão 2 colheres de sopa de óleo de gergelim ou azeite Molho shoyu Sal marinho
Como fazer? Descasque o cará e corte-os em rodelas de 1,5cm. Dentro de um pano, no vapor, e sob pressão cozinhe o cará de 12 à 15 minutos, amontoando-os uniformemente. Passe o cará no espremedor. Reserve. Corte as pontas da cenoura, obtendo assim um cilindro. Faça 5 talhes longitudinais de modo que as rodelas a serem cortadas de 1cm de espessura pareçam flores. Ferva água com um pouco de sal e cozinhe a cenoura de um a dois minutos. Escorra a água e espalhe-as para que esfriem. Corte os rabanetes em rodelas finas. Mergulhe-os numa vasilha com água gelada e deixe por 10 minutos. Em seguida escorra e corte-os em fatias verticais bem finas, salgue e misture bem. Deixe descansar 20 minutos. Esprema para tirar todo o líquido. Reserve. Corte as cebolas em gomos bem finos. Tempere com uma colher de café de sal e 1 colher de sopa de óleo de gergelim ou azeite. Deixe descansar por 10 minutos. Escorra o líquido. Reserve. Salgue 2 pepinos finos e role-os pressionando contra uma tábua. Deixe descansar por 10 minutos, depois lave e escorra a água. Em seguida corte os pepinos em rodelas finas, salgue e deixe descansar por 15 minutos. Esprema o líquido. Reserve. Misture o cará, o pepino, a cenoura, o rabanete e a cebola com o molho da salada. Enfeite, colocando folhas de alface numa travessa e salada sobre elas. Após cozinhar o ovo, separe a clara da gema e passe separadamente na peneira. Sirva.