Páginas

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Quero Me Tornar Uma Pessoa Bonita


Quero me Tornar Uma Pessoa Bonita

Todos os dias e em todos os momentos as pessoas sem
se dar
conta do que revelam no rosto e no corpo tudo
aquilo que já
viveram. Esse desnudamento pode ser
embaraçoso e até
mesmo assustador.
Que coisa horrível!

Desde o nascimento, tudo o que pensamos e falamos,
todas
as nossas ações e intenções, tudo isso molda
nosso corpo,
nossa mente, nosso Ser.
Basta um simples olhar e toda a
nossa caminhada,
etapa por etapa, nítidamente se revela
para aqueles
que sabem ver. Depois dos quarenta anos de
idade,
somos responsáveis por nosso rosto. De fato, é por

volta dos quarenta anos que a face e o corpo
esculpidos
lentamente desde o nascimento, por
cinzéis invisíveis revelam o que nem roupas,
nem maquiagem podem
esconder.
O professor Aizu escreveu certa vez a um
conhecido:

Meu caro amigo:

"Em cada circunstância agindo e pensando com
tranquilidade,
atenção e o coração em paz,
espero tornar-me uma pessoa bonita."

São palavras comoventes. Também eu desejo
ardentemente envelhecer desse modo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Banner